terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dica: Revenda de Cupons

Tu já conheces sites de compras coletivas. Ok. Mas... e sites de revenda de cupons? Era o que faltava!

Sabe aqueles cupons de oferta que adquirimos por impulso? E a gente percebe que não vai utilizar o cupom? E fica triste porque não consegue repassá-los a algum amigo? E aí se dá conta de que apesar do grande desconto só perdeu dinheiro? 
"Os seus problemas acabaram!!!"
Agora tu podes repassar os teus cupons não usados! Desde o ano passado, podemos contar com sites especializados na revenda desses cupons no Brasil! UFA!

Nesses sites é possível vender cupons de ofertas adquiridos por impulso, ou com falta de atenção a algum detalhe ou outro (como a inobservância de uma regra não lida), ou ainda adquiridos em número maior do que conseguirias usar. e acaba comprometendo o uso do cupom. Isso acontece, afinal, são tantas ofertas disponibilizadas, né? 



Nos site de revenda também é possível encontrar, quem sabe, aquela oferta incrível, mas que estava esgotada. Como é o vendedor que estipula o preço, então há quem diga que se consiga comprar cupons "revendidos" com um desconto de 20% em relação ao valor da oferta no site de compra coletiva onde foi adquirido originalmente. Bom negócio, né?
Mas, atenção: a utilização é imediata!



Estima-se que 30% dos clientes de sites de compras coletivas percam os seus cupons. Se tu estás na estatística, passando por esse drama, vais adorar a colher de chá que nós preparamos. Para facilitar a tua vida, vasculhamos os sites de revenda em funcionamento no país: Regrupe (http://www.regrupe.com.br/), Troca Desconto (http://www.trocadesconto.com.br/) e Troca Oferta (http://www.trocaoferta.com.br/).


Esses sites prometem que tu podes repassar os tais cupons com facilidade, ou adquirir cupons repassados por outros usuários com a mesma segurança do site original, em razão da garantia de autenticidades que os sites fornecem. Na pior da hipóteses, o site Regrupe diz que se responsabiliza por qualquer problema e devolve o dinheiro. 

Nunca é demais destacar que, caso haja informação incorreta do cupom ou má-fé da pessoa que está revendendo o cupom, o consumidor poderá: alegar a má-fé do Código Civil Brasileiro contra esse revendedor, e a responsabilidade do Código de Defesa do Consumidor contra o site que intermediou a revenda.

Nós ainda não experimentamos (nem comprar, nem vender), mas achamos uma ótima ideia. Bom, não queremos estimular as compras por impulso, apenas te dar uma alternativa para minimizar o prejuízo caso não consigas usar o teu cupom, afinal imprevistos acontecem. 
Então, caso tu tenhas algum cupom na mão, não perde tempo e negocia!

Imagens daquidaqui e daqui.

Para acompanhar outras sugestõesdicasopiniões: estamos no Twitter@casalpromo e também no Facebook (passa ali e curte a nossa fan page)!

Abraço do Casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|