quinta-feira, 27 de março de 2014

Dica: Viva o Centro a Pé

Neste sábado, 29 de Março, acontecerão duas caminhadas orientadas do  programa Viva o Centro a Pé, sendo que uma delas homenageará o Centenário do compositor Lupicínio Rodrigues.

1-  Solar Palmeiro: às 10h, esta caminhada partirá do totem do Caminho dos Antiquários, na Rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho (no Centro Histórico de Porto Alegre), e seguirá subindo pelo Viaduto Otávio Rocha e à esquerda pela Av. Duque de Caxias em direção à Praça da Matriz até o  Solar Palmeiro (imagem abaixo) onde será feita a visitação interna.

A orientação ficará a cargo do professor de Faculdade de Arquitetura da UFRGS Cláudio Calovi Pereira.




2- Edição Especial: Caminhada orientada pela Porto Alegre de Lupicínio Rodrigues: às 16h, com saída na Av. Duque de Caxias, na altura do Viaduto Otávio Rocha (no Centro Histórico de Porto Alegre), seguindo a trilha de Lupe pelo Centro da cidade. Serão visitados os lugares que fizeram parte da vida do compositor: o local onde trabalhava, as cafeterias e bares que frequentava e outros lugares curiosos. 

A orientação será do j
ornalista e pesquisador da música brasileira, produtor de shows e discos e escritor Juarez Fonseca





Inscrições: pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com

Em caso de chuva os eventos serão cancelados. 

Outras informações pelo telefone 51-3333-1873. A realização é da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e do Programa Viva o Centro.


Não esquece do tênis velho, garrafinha d'água e máquina fotográfica!
Para conferir edições anteriores do Viva o Centro a Pé sugeridas pelo blog, clica: aquiaqui,aquiaquiaqui aqui.
Imagens daqui.
Para acompanhar essa e outras sugestõesdicasopiniões: segue o nosso blog no  Twitter@casalpromono Facebook: Casal Promocional e no Google+:  g+CasalPromocional !

Abraço do Casal.
#casalpromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|