quinta-feira, 10 de março de 2011

Opinião: Tartoni Ristorante

Oferta do dia: Combinação Perfeita!! Risotto de Salmone + 1 Taça de Espumante de R$42 por R$19,32 no Tartoni Ristorante (oferta)

Ainda não conhecíamos o Tartoni Ristorante (restaurante), diante da oferta, não pensamos duas vezes. Por distração, compramos apenas um cupom, o que nos "obrigou" a experimentarmos um prato além do anunciado..

Imagem daqui
Decidimos de última hora saborear o risoto, por isso arriscamos telefonamos para fazer a reserva no mesmo dia em que pretendíamos ir. Porto Alegre no verão tem destas coisas: a cidade fica vazia e não é muito difícil freqüentá-la - foi a nossa sorte. 
Chegando ao local, no Barra Shopping Sul, fomos recepcionados na porta e acompanhados até a mesa escolhida no segundo andar. O atendimento foi muito bom, os garçons são muito simpáticos
A oferta consistia em uma porção de Risotto de Salmone + 1 Taça de Espumante.

Como a oferta não permitia adquirir mais do que um cupom por CPF, acabamos nos atrapalhando e adquirindo apenas um cupom. Diante disso, tínhamos que escolher um outro prato, pago à parte, que também seria experimentado pelos dois.

Imagens daqui
Començado pelo "acessório", o espumante escolhido foi o brut e era bem saboroso. Esquecemos de anotar a vinícola, só sabemos que é de produção gaúcha. O restaurante tem três andares, no último pode-se apreciar a vista do pôr-do-sol no lago Rio Guaíba, tanto na parte interna, quanto na externa. Optamos pela externa, pois a temperatura estava bem agradável e a noite, convidativa.

Vista do Guaíba. (Imagem daqui)
O prato da oferta era o Risotto de Salmone (Risotto com Cubos de Salmão Aromatizados com Limão Siciliano), que não compõe o cardápio da casa. Uma delícia. A foto está aqui. O prato pedido à parte foi o Risotti Gamberi (Arroz arbóreo com camarões grelhados, tomates em cubos, ervilhas com um leve toque de molho de tomate). Não achamos foto desse prato no site do restaurante aqui, mas encontramos um prato de aparência similar aqui, o Risotti Caprese (Arroz arbóreo com tomates em cubos, mussarela de bufúla e manjerição), só para vocês terem uma idéia do que estamos falando.

Risotti Caprese. Imagem daqui.
O Casal Promocional foi unânime em opinar que o mais saboroso foi o Risotto de Salmone, o prato da oferta.
Dois detalhes: o interessante é que o garçom nos alertou que os prato de massas são mais generosos do que os de risoto; e o engraçado é que foi pedido meia porção do prato à parte, pois não estávamos com muita fome, e essa foi maior do que a do prato da oferta.


O casal Promocional recomenda!

______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|