segunda-feira, 9 de maio de 2011

Opinião: Sálvia Pizza

Ontem, com aquele friozinho na medida, estava perfeito para saborear uma deliciosa pizza. Então, aproveitamos para utilizar o nosso útimo cupom da Sálvia Pizza (link).

A pizzaria já é nossa conhecida, então não poderíamos deixar a oferta passar: adquirimos 2 cupons de cara!  A oferta era esta aqui ó:

Oferta do dia: "57% de desconto em Massa Fininha Direto do Forno na Sálvia Pizza (de R$41,40 por R$18)",  anunciada no site de compras coletivas Peixe Urbano (oferta).

Imagem daqui.

Cerca de duas horas antes do horário em que imaginávamos chegar ao restaurante, telefonamos para saber como estava o movimento. Isso mesmo, para cupons dessa pizzaria não faz reservas, e devemos ficar a mercê da sorte de conseguir uma mesa, dependendo da lotação da casa na hora. Esse foi o único senão.

 

Mas chegamos lá e ainda pudemos escolher onde sentar.

 

Como dissemos, compramos 2 cupons e, coincidentemente, as duas noites em que fomos na Sálvia Pizza, fomos na filial da Tristeza, num fim de tarde de domingo.
Sempre na mesma? Porque? Explicação: é que a zona sul tem um astral todo diferente, bem peculiar, que lembra a tranqüilidade da praia.. [é.. quando vamos na Sálvia Pizza lembramos da Pizzaria Pimenta Rosa, na Praia do Rosa em Santa Catarina (que nos prometeu que abriria uma filial em Porto Alegre -estamos esperando, hein?), e quando vamos lá, lembramos da daqui.] Simples!

Imagem daqui

O site da oferta prometia uma pizza com 35cm de puro sabor, massa fina e crocante, assada em forno a lenha. A qualidade é a marca registrada! E mesmo usando cupom, a pizza servida foi assim, mesmo!

 

Imagem daqui.

A oferta compreendia 5 sabores: Basca, Calabresa, Frango com Catupiry, 5 Queijos, e, Margarita.

Podemos dizer que é justamente nos sabores mais básicos que se percebe a qualidade da massa e os ingredientes de primeira.

Imagem daqui.
Dentre esses, decidimos escolher estes dois sabores: Margarita, com mussarela, fatias de tomate, manjericão, parmesão e azeitonas; e Frango com Catupiry, feita com mussarela, peito de frango ao molho e catupiry

Fotografar alimentos é uma arte. E, não, não somos artistas. De toda forma, apenas para tu teres uma idéia do que estamos falando, eis a nossa pizza:


Imagens do arquivo pessoal.

A massa é fininha e crocante, ou seja, não é mole, não é seca, não é queimada. É no ponto. A cobertura é uma delícia e em quantidade suficiente. A pizza é grande, tanto que sempre levamos algumas fatias para casa (onde o sabor permanece..). 

Ah, como complemento, pedimos vinho tinto. (Quando usamos o primeiro cupom, pedimos suco de uva e cerveja de trigo.)
Ao final, para fechar com chave de ouro: petit gateau. Sinceramente, não estava delicioso porque o bolinho não estava "derretendo" -quem sabe escolher uma das opções de pizza doce (como aquela com ganache) seja mais garantido.

O atendimento foi ótimo: garçons foram bem atenciosos e a pizza chegou rapidamente à mesa (realmente poucos minutos).

A música ao vivo ficou por conta do cantor Marcos (ou Marcão, como nos informaram) que apresentou, com voz e violão, um repertório bem legal e versões bem agradáveis de MPB de todas as épocas: João Bosco, Seu Jorge..

Com ou sem cupom, a gente vai continuar voltando.

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|