quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dica: Viva o Centro a Pé

Se estiver ensolarado, será perfeito!

Neste finde tem mais uma caminhada histórico-cultural do Viva o Centro a Pé (link). Já fazia tempo que não tinha um passeio interessante (já falamos de outras edições aqui e aqui). 

Para quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo! Trata-se de uma caminhada a passos curtos que permite um olhar mais amplo da história de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul. Um programa que vai interessar moradores, que muitas vezes não têm nem tempo de admirar o próprio lugar onde moram, e turistas que gostariam de conhecer melhor a cidade que visitam.

Esta edição extraordinária do passeio ocorrerá neste sábado, dia 04 de Junho e terá como tema: Na Trilha do Mito Fundador.
Imagem daqui.
A Caminhada Orientada, como sempre, parte do totem do Caminho dos Antiquários (link): na Rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.
Totem. Imagem daqui.
Rua Demétrio Ribeiro. Imagem daqui.
O passeio percorrerá a Praça da Matriz, a Catedral Metropolitana, o Palácio Piratini, o Teatro São Pedro, a Assembléia Legislativa, o Memorial do RS, finalizando no Marco Zero (Paço Municipal).

Uma brincadeirinha: tu sabes onde foram feitas estas imagens? Ah, uma delas não faz parte do roteito desse passeio.. hehehe
 




 
Imagens daqui e daqui.

Quantas tu reconheceste? Conta para a gente!

Horário: 10h, com duração de aproximadamente 2 horas.
Quem orientará: Nivaldo Pereira, jornalista, mestre em Letras e Cultura Regional pela OCS, e  autor do livro "Deus Morto no Pampa - Um olhar sobre a cultura gaúcha a partir da religiosidade no mito do fundador". 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar basta doar um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha para as instituições do Município.


A caminhada cultural do Viva o Centro a Pé é um programa da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (link), e é realizada duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura, e escritores.  
Mais detalhes no site: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro ou pelo telefone 51-3333-1873.

Calça o tênis e vem caminhar!
Não esquece da máquina fotográfica!
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|