quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Opinião: Cookery

Nós ainda não conhecíamos os produtos Cookery. Então, aproveitamos a oferta de torta de sorvete anunciada no site de compras coletivas Gooroo!
OFERTA DO DIA: "52% OFF em 2 tortas de sorvete Cookery com calda de chocolate – de R$ 62,00 por R$ 29,90".

Torta de sorvete Cookery sabor tradicional. Imagem daqui.
Os sabores da oferta incluíam duas destas três opções: Tradicional (sorvete de creme, suspiros, creme de chocolate e caramelo crocante); Chocolate (sorvete de chocolate, acompanhado de recheio de doce de leite e mousse de chocolate, o acabamento fica por conta das lascas de chocolate); e, Maracujá (sorvete de maracujá, recheio de creme de leite condensado com maracujá, chantilly e mousse de chocolate branco). 
Cada torta de sorvete viria acompanhada de um sachê com calda (quente) sabor chocolate. 
"Pééééssimo", né? Claro que a gente não resistiu!

Torta de sorvete Cookery sabor maracujá. Imagem daqui.
Como a compra do cupom foi durante o inverno, esperamos a temperatura ficar mais amena para nos inspirar e, então, experimentarmos as tais tortas de sorvete.

Cerca de duas semana antes de expirar o prazo, telefonamos para a empresa para agendarmos a retirada. Tudo ok. Os sabores escolhidos foram: tradicional e chocolate.
Não precisamos nem dizer que, no mesmo dia, providenciamos uma desculpa para provarmos ao menos uma delas (no caso, a de sabor tradicional).

Torta de sorvete Cookery sabor chocolate. Imagem daqui.
O Casal aqui não é unânime na paixão por sorvetes, mas na opinião quanto a esse produto, sim! Podemos até dizer fomos surpreendidos positivamente pelo fato de ser oferta. 

As tortas de sorvete são compostas por uma camada de sorvete (claro!), e, talvez aí, justamente no sorvete, esteja o maior defeito! O sorvete não é saboroso e tem uma textura estranha, meio cristalizada. (Sabes quando o sorvete derreteu e foi novamente congelado? Pois foi essa a impressão que tivemos com o sorvete dessas tortas.)

Quanto ao sabor: a torta tradicional da Cookery é, sem dúvida, inferior à torta de sorvete sabor tradicional da "tradicional" Torta de Sorvete - A Autêntica (a comparação é inevitável, pois a segunda já é nossa conhecida e costuma freqüentar as nossas festinhas). 
O que salvou a oferta foi a camada que não era sorvete da torta de chocolate, que era cremosa e saborosa.

O tamanho foi um capítulo à parte: cada torta serviu (bem) apenas seis pessoas, embora o cupom dissesse que serviriam de oito a dez fatias - o que é um ponto negativo, né?

Ah, a calda quente de chocolate complementou bem ambas opções.

Vale deixar uma sugestão de consumo do Casal Promocional: acrescentar rum na hora de servir! Especialmente à torta tradicional, para acrescentar algum sabor.

Para outras dicas do Casal: @casalpromo, no Twitter!
 _______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|