sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Opinião: One Day Spa

Aproveitando que nessa semana está sendo anunciada, no site de compras coletivas Peixe Urbano, uma oferta da estética One Day Spa igualzinha a uma oferta anunciada no ano passado, achamos oportuno publicarmos a nossa opinião sobre essa oferta anterior para tu decidires melhor.

A oferta atual é esta:
OFERTA DO DIA: "Spa Amigo Secreto: 71% OFF em Peeling de Diamante + Lifting + Embelezamento com Pó de Pérolas no One Day Spa (de R$305 por R$89)".

Oferta atual. Imagem daqui.
Já a oferta anterior que nós experimentamos, foi esta:
OFERTA DO DIA: "Spa Amigo Secreto: Peeling Facial + Lifting + Embelezamento com Pó de Pérolas com 79% OFF no One Day Spa (de R$250 por R$53)".

Oferta anterior. Imagem daqui.
O 'lado feminino do Casal' (ou seja, a Márcia) ficou curioso e interessado em ter uma "pele mais iluminada e revigorada com técnica que ajuda a suavizar as linhas de expressão com melhora o tônus da pele" e adquiriu um cupom. 

O tratamento consistiu em: Peeling Facial (microdermoabrasão superficial da pele, com o objetivo de refazer a superfície de células faciais, ajudando a reduzir as linhas de expressão, melhora o tônus da pele e suaviza manchas) + Massagem Lifting (com efeito tensor de dentro para fora que estimula a circulação sanguínea e auxilia no rejuvenescimento da pele, além de ser relaxante) + Embelezamento com Pó de Pérolas (feito com produtos hidratantes, para suavizar, reafirmar e revestir a pele de maravilhoso efeito perolado).

O cupom expiraria no dia 04/dezembro/2011 (domingo). Telefonei na sexta (dia 02/dez) para agendar para o final de semana. Fui informada que, embora o cupom indicasse prazo até domingo, a estética não funciona aos domingos (!), mas que estavam abrindo oportunidade para atendimento do cupom na segunda-feira (dia 05/dez). Ok! Marcado. Compareci.

Chegando lá, fui imediatamente encaminhada para uma salinha de atendimento.
Antes do início do procedimento fui questionada quanto à alergias. Aproveitei e comentei com a esteticista que eu recentemente havida me exposto muito ao sol, recesosa de que não pudesse realizar o tratamento. Ela, pelo contrário, disse que eu tinha escolhido um ótimo momento para isso, pois esse procedimento iria repor as vitaminas (?) perdidas e tal.
E lá foi ela: higienização do rosto, peeling, aplicação da tal máscara, 'descanso' (acho que fiquei meia-hora no calor, pois a sala não tinha ar-condicionado, só um ventilador barulhento - ruim, né?) e massagem.
Para finalizar, houve aplicação de um protetor solar e, antes de eu sair, foi feita a ressalva de que eu somente poderia lavar o rosto com água naquela noite (não deveria usar sabonete ou asselmelhados para não retirar o produto). Certo.
Nada de pânico: a máscara é transparente, não apareceu e nem derreteu no calor daquela segunda-feira! Portanto, não interferiu na rotina daquele dia.

No dia seguinte, depois de higienizar o rosto como de costume, a pele estava viçosa e muuuuito macia. Infelizmente, esse grande efeito só durou ao longo da terça-feira (dia seguinte). Na quarta, a pele já tinha a aparência normal, e até algumas partes avermelhadinhas (tipo uns vergõeszinhos) que surgiram eram perceptíveis. Graças aos deuses, elas sumiram até o Domingo.

Uma coisa negativas é que a massagem, que foi a parte mais relaxante (apesar da falta de ar fresco no ambiente) poderia durar um pouco mais do que aqueles dez minutos (?).

Mas o maior inconveniente que eu ressalto foi o fato de a esteticista não ter me deixado, efetivamente, relaxar durante o procedimento: ela passou o tempo todo conversando sobre os meus mínimos detalhes/defeitos (ou do que ela considerava defeitos) e tentando -até o último minuto- me convencer a comprar os pacotes de tratamentos faciais e corporais que a estética oferecia. Ora, isso não é relaxante, nem agradável, nem elegante.
Se eu tivesse interessada, eu pediria, não é? E certamente gostaria de ouvir a respeito antes de iniciar o procedimento relaxante e de beleza! A sorte é que eu sou muito tranqüila comigo mesma e estava muito bem humorada.
Talvez essa atitude não seja exclusiva da One Day Spa, mas que isso é muito desagradável, é.

Outro defeito que também talvez que não seja único dessa estética, é o atendimento no balcão: bem que ele poderia ser mais discreto, né? Em nada me interessam defeitos e procedimentos a que as outras clientes serão submetidas, e acredito que a recíproca seja verdadeira. Ora, isso não é para ser compartilhado diante das demais clientes como se estivéssemos em reunião de amigas.

Enfim, de um modo geral, a oferta serviu como aqueles presentinhos que a gente se dá de vez em quando.
Quanto à oferta atual, uma vez que houve aumento, tanto no valor original do produto oferecido, como no valor da oferta, penso que, na relação custo-benefício, o cupom está muito caro, visto que o efeito bonito dura um dia.

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|